quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reciclar caixas de laranja: Oficina com os pais

Por Maria Cristina dos Santos



Dentro da proposta do Acolhimento das familias buscamos mais uma opção de objetos para reciclar proporcionando um espaço acolhedor para nossas crianças.






Existe a possibilidade de utilizar estas caixas para fazer porta-brinquedos ou simplismente ser utilizado como material de largo alcançe, onde as próprias crianças podem inventar e reinventar maneiras diferentes de brincar com estas caixas.













Organização de espaço - MGD - Professora Kátia e Marly




O CEI Jardim Rodolfo Pirani tem um trabalho consolidado de leitura, como nossa unidade não tem espaço físico para uma biblioteca e dentro do nosso Projeto Pedagógico fizemos a opção por trabalhar cantos diversificados, por que não utilizar caixas de laranja para fazer uma biblioteca?

2 comentários:

Anônimo disse...

olá equipe Rdodlfo Pirani...
Muito boa a inciativa de trabalhar com os pais os 3Rs e ao mesmo tempo incluí-los na proposta da escola de forma acolhedora e interativa. Sem dúvida os pais ficam muito mais motivados a particpar da escola se ajudam a construir uma parte do ambiente em que seus filhos ficarão. Quem sabe vocês não ousam mais e eles podem junto com os profesores auxiliar na organização da sala antes do dia da adaptação?
beijos a todos e parabéns mais uma vez.
Cisele

Anônimo disse...

Se todas as Escolas,EMEI,Creches,começassem a fazerem oque vocês fizeram,seria otimo.
Os Pais teriam prazer de ajudar e organizar o ambiente onde os filhos convive.
Débora Bicalho