terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um achado - Pê de Pai

Para meu deleite quem apresenta o livro de Isabel Minhós Martins e Ilustrações: Bernardo Carvalho ambos portugueses é Moreno Veloso.
"Às vezes abrigo meu pais sob meu casaco e faço dos meus filhos meta.
Este livro nos ajuda a viver um pouco disso: amor em forma de aventura. Para todos"
Depois disso não tenho mais o que dizer.











Explorando as potencialidades de sentido da imagem e das sugestões metafóricas do texto, o álbum Pê de Pai desenvolve-se a partir da associação da figura paterna a um conjunto de atividades que envolvem interação e proximidade (em alguns casos verdadeira cumplicidade) com o filho. Texto e imagem, estreitamente articulados, resultam num jogo de afetos e afinidades entre pai e filho, valorizando a importância do primeiro na vida do segundo. O pai é, pois, alvo de uma perspectivação sui generis que exalta as suas qualidades em resultado da visão particular, subjetiva e afetiva, da criança. A técnica utilizada, tanto ao nível do texto como da ilustração, aposta numa poética da sugestão, promovendo a participação do leitor na descoberta dos sentidos do livro que, mais do que contar uma história, é um hino às relações afetivas entre pais e filhos.

Editora: Planeta tangerina
Prêmio Nacional de Ilustração: Menção Especial do Júri

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Meninas!
Achei o máximo essa matéria de vocês, a cada dia vocês nos surpreendem ainda mais com criatividade e amor a essa profissão tão especial.
Continuem sempre assim! E obrigada por dividirem conosco tanta coisa boa, abçs
Beth