quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ

Por Maria Cristina dos Santos
INTERAÇÃO EMEF E CEI
A professora da sala de leitura da EMEF Claudio Manoel da Costa, Silvia Maria dos Santos , fez a proposta de conhecer uma obra de Jorge Amado, o livro escolhido foi O Gato Malhado e a Andorinha Sinha.

Durante três semanas foi realizada a leitura para todas as suas turmas, a proposta seguinte foi para que as 3ª e 4ª séries fizessem uma releitura da ilustração, já as turmas de 5ª e 6ª série fizeram análise literária da obra com as professoras Sandra e Marcela.


A repercursão foi tamanha que a professora Sandra sugeriu que as turmas fizessem uma adaptação de um trecho da obra para o teatro. Um sucesso !
Como coisa boa é para ser divulgada, houve apresentação do espetáculo para todas as turmas do segundo turno e para as 1ª e 3ª série do terceiro turno.

Surge então o convite para apresentarem o espetáculo para as crianças do Centro de Educação Infantil Jardim Rodolfo Pirani que atende crianças de zero a 3 anos, público exigente, pois se não gostarem choram mesmo.

Os alunos-atores adoraram a experiência !!!!


Alunos: Kelvin, Daiane, Tiago, Nayla, Beatriz, Hellen, Carla, Letícia, Alice, Anderson, Gabriel, Gabriela, Tierry, Hellen, Thiago, Leandro, Luis Carlos, Débora, Erica e Eduardo.


A Professora Silvia agradece a todos, alunos e professores pelo apoio e colaboração. Em especial às professoras Sandra e Ana Maria Toseti, parceiras no projeto ao coordenador pedagógico Ricardo Tadeu Fernandes da Silva , a diretora do CEI Maria Goreti de Souza Marinho e toda sua equipe de educadores e as crianças

No final , como não podia deixar de ser, virou uma grande festa!
A Equipe do CEI Jardim Rodolfo Pirani agradeçe a Professora Silvia Maria dos Santos pela iniciativa e todos alunos-atores da EMEF Claudio Manoel da Costa

2 comentários:

SILVANA disse...

Olá!!!!

Como sempre o blog está show de bola.
Parabéns pelo trabalho e aproveito para desejar à todos um Feliz Natal com muito amor, saúde e paz.
Bjokas carinhosas
Silvana
( Folhinha da ed. infantil do iserj)

Ká disse...

Venho por meio deste pedir uma ajudinha, tb trabalho com educ. Infantil, e meu projeto deste ano irá abordar alguns artistas brasileiros como Ary BArroso e Jorge Amado,fui questionada quando a impossibilidade de trabalhar com estes para crianças de 3 a 4 anos, descordo piamente, sabendo do notavel trabalho de vcs vim realmente pedir socorro, qual ajuda é muito bem vinda, desde já grata pela atenção. Ká
kacourel@hotmail.com