Por Bete Godoy
A partir da leitura do texto brincando com água e o vídeo a casa redonda planejamos uma atividade com cantos na área externa.
O espaço convidativo para brincar e a temperatura agradável possiblitaram a organização de novos cantos como o da lanvaderia (com baldes, água, tecidos, roupas, varal, prendedores, bacias, tábuas de passar roupa e ferro) e o canto do banheiro ( com chuveiro, toalha e sabão).
Os critérios para organização dos cantos na área externa também foram levados em consideração: a estética, a acessibilidade, a segurança, a diversidade ( jogo simbólico, jogos de mesa, jogos de construção), além do interesse da turma.
Os cantos da leitura e da pintura/desenho são permanentes o que varia é maneira como são organizados seja na seleção dos gêneros ou nos tipos de materiais.
6 comentários:
"Ao longe, lá no briho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam."
Louisa May Alcott
parabéns
Recebi a indicação deste blog da professora Patrícia Helena Rocha e achei muito interessante.
Parabéns pela iniciativa e pelo projeto maravilhos que estão desenvolvendo.
Tâmilly
gostei muito da iniciativa de criar um blog para a educação infantil, sou aluno de pedagogia nas Faculdades Integradas Paulista, tenho aula com a professora Patricia amiga de vocês, um grande abraço.
Thiago
Amei o blog. Vou colocá-lo na lista de recomendações do meu. Parabéns pelo trabalho.
Jessica
aprenderinfancia.blogspot,com
Seria possível indicar a referência do vídeo e do texto utilizados?
Gostei muito!
Seria possível indicar as referências do vídeo e do texto utilizados?
Postar um comentário